Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Não há provas de que crianças e adolescentes precisem de reforço, diz OMS

Serão necessárias mais investigações para determinar quem precisa de ser inoculado com doses de reforço, assegura a entidade.

Não há provas de que crianças e adolescentes precisem de reforço, diz OMS
Notícias ao Minuto

22:30 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse hoje não haver provas de que crianças e adolescentes saudáveis necessitem de doses de reforço da vacina contra a Covid-19.

Soumya Swaminathan, investigadora-chefe da OMS, alertou esta terça-feira que, apesar da aparente perda de imunidade das vacinas devido à variante Ómicron, serão necessárias mais investigações para determinar quem precisa de ser inoculado com doses de reforço.

“Não há evidências, de momento, que crianças e adolescentes saudáveis necessitem de doses de reforço”, assegurou, citada pela agência Reuters.

A responsável adiantou ainda que os especialistas da OMS se reunirão no final desta semana, no sentido de analisarem os critérios que os países deverão seguir na hora de escolher a quem deverão ser administradas as doses de reforço da vacina contra a Covid-19.

“O objetivo é proteger os mais vulneráveis, proteger aqueles em maior risco de doença severa e de morte. São eles as nossas populações idosas, pessoas imunocomprometidas, mas também profissionais de saúde”, complementou.

Recorde-se que Israel deu início a uma campanha de vacinação de reforço destinada às crianças a partir dos 12 anos, e a Alemanha e a Hungria recomendaram que as crianças entre os 12 e os 17 fossem inoculadas com uma dose extra de proteção. Além disso, o regulador do medicamento norte-americano (Food and Drug Administration, FDA) autorizou a inoculação de reforço das crianças entre os 12 e os 15 anos, com a vacina da Pfizer.

Leia Também: FDA autoriza reforço da vacina da Pfizer para jovens dos 12 aos 15 anos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório