Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Fauci considera "muito pouco provável" que a Covid-19 se erradique

O responsável adianta que será possível controlar o vírus "a certo nível, com a vacinação".

Fauci considera "muito pouco provável" que a Covid-19 se erradique
Notícias ao Minuto

17:18 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O principal epidemiologista do Governo norte-americano, Anthony Fauci, considera ser “muito pouco provável” que a Covid-19 se erradique, foi hoje anunciado.

“É muito pouco provável que [a Covid-19] se erradique. Apenas o conseguimos com o vírus da varíola. Além disso, devido ao seu alto nível de transmissibilidade e do facto de que muitas pessoas não se querem vacinar, como nos Estados Unidos, será difícil de o eliminar”, disse o especialista, em declarações no Congresso Futuro 2022, que decorre entre 17 e 21 de janeiro, no Chile, citado pela EFE.

Fauci acrescentou considerar ser possível controlar o vírus “a certo nível, com a vacinação”, assim como através de uma população “já infetada e que apresente imunidade suficiente”.

Só assim será possível viver com o SARS-CoV-2 sem que o vírus “represente uma ameaça” para a saúde pública, para os sistemas hospitalares e para a economia, continuou.

O epidemiologista realçou ainda o papel da vacinação de reforço, principalmente no que toca à taxa inferior de hospitalização, de doença grave e de morte, em comparação com apenas duas doses.

Fauci reiterou também a eficácia das vacinas no combate à variante Ómicron, “que está atualmente a desafiar o mundo”.

“[A África do Sul] parece já ter atingido o pico de infeções, que estão a cair abruptamente. Estamos a verificar indícios do mesmo em países como o Reino Unido e os Estados Unidos”, rematou.

Leia Também: AO MINUTO: Recorde de casos cá; Não havia tantas mortes desde fevereiro

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório