Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Snapchat ajuda polícia a localizar adolescente sequestrada em França

A jovem, de 14 anos, foi sequestrada, agredida e violada por dois homens.

Snapchat ajuda polícia a localizar adolescente sequestrada em França
Notícias ao Minuto

15:44 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Crime

Uma adolescente de 14 anos, que foi sequestrada, agredida e violada em grupo por dois homens em Marselha, França, foi encontrada após as autoridades recorreram ao GPS do seu Snapchat para a localizarem.

Segundo a imprensa local, a jovem foi abordada por um homem de 26 anos, que lhe ofereceu guarida após fugir de casa na semana passada. Já no apartamento, foi forçada a fumar cannabis e violada pelo suspeito e por um outro homem de 64 anos.

Durante a noite de sexta-feira, aproveitou o momento em que os agressores adormeceram para mandar um pedido de ajuda aos pais através do Instagram, onde explicou que havia sido sequestrada e drogada mas estava demasiado desorientada para perceber onde estava.

Através da aplicação foi possível localizar o edifício onde a adolescente se encontrava, mas não o apartamento exato. As autoridades levaram a cabo uma operação, com vários agentes a abordar todos os apartamentos até que a jovem respondesse “sim” para identificar a sua presença.  

Os suspeitos foram detidos e acusados de rapto e abuso sexual de menores, mas ambos alegam que os relacionamentos foram consensuais. A jovem foi resgatada “em estado de choque” e levada para o hospital, onde os exames médicos revelaram que tinha drogas no sangue e “lesões no ânus”. 

A ideia de ligar o serviço de localização do Snapchat terá sido de uma agente da polícia de Marselha. “Este resgate aconteceu graças ao Snapchat, mas sobretudo graças à excelente ideia da jovem polícia do Centro de Informação e Comando, sem a qual nada disto teria sido possível”, afirmou o secretário do departamento de Bouches-du-Rhône, em Marselha, sublinhando que “o Snapchat sozinho não teria levado à prisão dos indivíduos”.

Leia Também: Jovem de 18 anos encontrada "em segurança e bem" após alegado sequestro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório