Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Jovem que empurrou mulher para metro é acusado de tentativa de homicídio

Francês de 23 anos, detido em Bruxelas na sexta-feira, deverá ser sujeito a testes psiquiátricos nos próximos dias.

Jovem que empurrou mulher para metro é acusado de tentativa de homicídio
Notícias ao Minuto

12:42 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Bruxelas

Foi acusado de tentativa de homicídio o francês de 23 anos detido na passada sexta-feira, na Bélgica, depois de empurrar uma mulher para os carris do metro de Bruxelas.

O vídeo do ataque, que circulou nas redes sociais, mostra um jovem com uma t-shirt preta e uma mochila a circular pela plataforma do metro, antes de empurrar violentamente uma mulher para os carris, poucos segundos antes da chegada da composição.

De acordo com The Brussels Times, o incidente ocorreu na sexta-feira na estação de metro Rogier, em Bruxelas, por volta das 19h40.

Só a rapidez da vítima, a ajuda de outros passageiros que estavam no local e a reação do maquinista permitiram que a mulher saísse ilesa.

Tanto a vítima, devido a ferimentos ligeiros, como o maquinista, que ficou em estado de choque, foram assistidos no hospital.

O agressor foi detido naquela noite, noutra estação do metro, e presente a interrogatório judicial no sábado.

O francês, identificado pela imprensa belga como Benjamin P., permanece detido, e deverá ser sujeito a testes psiquiátricos nos próximos dias.

Fonte próxima da investigação terá avançado à agência AFP que o suspeito é conhecido da polícia francesa por roubos, mas não tem morada conhecida na Bélgica nem qualquer ligação com a vítima.

Leia Também: Mulher empurrada para o metro em Bruxelas salva por segundos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório