Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Corporação Financeira Africana recebe 400 milhões em apoios

A Corporação Financeira Africana angariou 400 milhões de dólares (351 milhões de euros) através de um empréstimo sindicado para robustecer as finanças e apoiar a recuperação das economias africanas, afetadas pela pandemia de covid-19.

Corporação Financeira Africana recebe 400 milhões em apoios
Notícias ao Minuto

11:31 - 18/01/22 por Lusa

Mundo Covid-19

De acordo com a agência de informação financeira Bloomberg, a Corporação (Africa Finance Corporation, ou AFC, na sigla em inglês) recolheu a verba através de um empréstimo sindicado a três anos, que teve ofertas 2,5 vezes superior à oferta inicial, superando o montante inicialmente previsto de 300 milhões de dólares (263 milhões de euros).

"O continente continua a precisar de muitos recursos para recuperar da pandemia de covid-19", explicou o tesoureiro da AFC, Banji Fehintola, apontando que "é importante continuar a diversificar as fontes de financiamento".

Apesar de os novos fundos terem servido para substituir dívida quase na maturidade, os investidores vieram principalmente da África do Sul, Médio Oriente e Coreia do Sul, segundo a Bloomberg.

O empréstimo foi angariado por um grupo de 12 bancos e faz parte do plano de endividamento de 2 mil milhões de dólares, cerca de 1,7 mil milhões de euros.

A AFC foi fundada em 2007 e investiu mais de 9,8 mil milhões de dólares (8,6 mil milhões de euros) em projetos em 35 países africanos.

Leia Também: Testes obrigatórios no Uganda causam fila de 10 dias e sobem preços

Recomendados para si

;
Campo obrigatório