Um polícia do estado norte americano da Flórida está a ser investigado por ter asfixiado uma colega que interveio quando este tentava deter um suspeito algemado com força excessiva.
De acordo com o New York Post, o polícia veterano de Sunrise, Christopher Pullease, de 46 anos, é acusado de atacar uma polícia de 28 anos que o acompanhava no dia 19 de novembro.
As imagens gravadas pelas câmaras corporais, divulgadas só na semana passada, mostram a agressividade com que Christopher agiu para com a colega.
O ataque aconteceu durante a detenção de um homem por agressão agravada. Pullease é visto a dirigir-se até o suspeito enquanto outros polícias lutavam para colocá-lo dentro do carro das autoridades.
O polícia ter-se-á inclinado para dentro do carro, agarrou no spray de gás pimenta e apontou para o suspeito enquanto falava com ele. Foi nessa altura que a polícia feminina tentou intervir.
Nesse momento, Pullease vira-se, agarra no pescoço da polícia e empurra-a contra outro carro-patrulha.
O chefe de polícia de Sunrise, Anthony Rosa, classificou o comportamento de Pullease e elogiou a atitude da polícia que tentou manter a situação controlada sem abuso da força.
Leia Também: Twitter ajuda a localizar menina em risco de abuso sexual em Espanha