Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Tribunal tunisino ordena libertação de deputado crítico

Um tribunal militar tunisino ordenou hoje a libertação condicional do deputado Seifeddine Makhlouf, um acérrimo crítico do Presidente Kais Saied e detido desde setembro, indicou o advogado do político.

Tribunal tunisino ordena libertação de deputado crítico
Notícias ao Minuto

20:59 - 17/01/22 por Lusa

Mundo Seifeddine Makhlouf

Makhlouf beneficiou de uma "libertação sob controlo judiciário" e deverá abandonar a prisão "nas próximas horas", indicou o seu advogado, Samir ben Omar, em declarações à agência noticiosa France-Presse (AFP).

O deputado perdeu a sua imunidade parlamentar na sequência do golpe de força do Presidente da Tunísia, Kais Saied, que assumiu plenos poderes em 25 de julho, após demitir o seu primeiro-ministro, suspender o parlamento e garantir o controlo do poder judicial.

O deputado foi detido em 22 de setembro na sequência de um mandado emitido por um tribunal militar por "atentado à dignidade das Forças Armadas", após uma disputa com juízes de um tribunal militar.

Também foi indiciado por um alegado insulto a agentes da polícia de fronteiras que proibiram uma mulher de viajar em março.

Líder do Al-Karama, um partido islamita-nacionalista ultraconservador aliado ao movimento de inspiração islamita Ennahdha, Seifeddine Makhlouf tinha já sido brevemente detido em meados de setembro quando se dirigia ao tribunal militar de Tunes para se apresentar perante um juiz de instrução.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório