Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Britânica morre 'engolida' por tsunami Tonga ao tentar resgatar os cães

Corpo de Angela Glover, de 50 anos, foi encontrado esta segunda-feira, segundo confirmou o irmão

Britânica morre 'engolida' por tsunami Tonga ao tentar resgatar os cães
Notícias ao Minuto

17:05 - 17/01/22 por Marta Ferreira

Mundo Tonga

O corpo de uma mulher britânica, vítima da erupção do vulcão Tonga a que se seguiu um tsunami, foi encontrado esta segunda-feira, segundo confirmou o irmão da própria. 

Angela Glover, de 50 anos, geria um abrigo de animais [Tonga Animal Welfare Society] e foi vista pela última vez a tentar resgatar os seus cães da força da água, segundo detalha o jornal The Sun. O marido, que tinha sido também arrastado, conseguiu agarrar-se a uma árvore. James conseguiu salvar-se, mas a mulher e os cães foram 'varridos' pela água. 

De acordo com o jornal britânico The Guardian, que cita o irmão de Angela, Nick Eleini, a britânica foi encontrada pelo marido durante as buscas. 

Angela estava desaparecida tendo a família recorrido às redes sociais, como o Facebook, para a tentar localizar. A mulher tinha ido a casa para buscar os seus cães quando o tsunami os atingiu. 

A britânica, ex-funcionária de marketing e publicidade, morava em Tonga com o marido. 

No Tonga Animal Welfare Society que geria, Angela, apaixonada por animais, fornecia abrigo e reabilitação para cães antes de lhes tentar encontrar um lar.

A erupção do vulcão submarino no arquipélago do Reino do Tonga, Polinésia, ocorrida sábado, foi uma das mais violentas dos últimos 30 anos a nível mundial, sendo que o tsunami provocou a morte a duas pessoas no Peru. 

Leia Também: Imagens satélite da erupção do vulcão Tonga que provocou tsunami

Recomendados para si

;
Campo obrigatório