Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Tempestade continua a impactar zona leste dos Estados Unidos

Os fenómenos meteorológicos adversos têm provocado cortes de energia generalizados, fecho de estradas e cancelamento de voos.

Notícias ao Minuto

14:56 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Florida

A tempestade que tem assolado a zona leste dos Estados Unidos da América continua a ter impacto nos territórios do país. Neste momento, os alertas meteorológicos abrangem já mais de 50 milhões de pessoas, depois das regiões compreendidas entre a Florida e o Maine terem registado a ocorrência de vários tornados, neve e chuvas violentas.

As ocorrências meteorológicas têm vindo a provocar cortes de energia generalizados, fecho de estradas e inúmeros cancelamentos de voos.

O tráfego aéreo tem sido particularmente afetado por esta tempestade, com mais de 1.200 voos a terem sido cancelados só na manhã desta segunda-feira. 

De acordo com o meteorologista da CNN Michael Guy, a frente de ar fria responsável por esta tempestade deverá manter as temperaturas abaixo de zero até quarta-feira na referida região. Porém, as áreas próximas do Sul e do Médio Atlântico deverão começar a registar aumentos nas temperaturas até terça-feira, de acordo com as previsões do especialista. 

Leia Também: Quatro feridos e pelo menos 90 casas danificadas por tornado na Florida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório