Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Colômbia anuncia "a maior operação" de combate à lavagem de dinheiro

O Presidente da Colômbia, Iván Duque, anunciou hoje o lançamento da "maior operação" de combate e desmantelamento de redes de lavagem de dinheiro no Exército de Libertação Nacional, a última guerrilha ativa no país.

Colômbia anuncia "a maior operação" de combate à lavagem de dinheiro

Duque fez o anúncio numa visita surpresa a Arauca, capital estadual, que faz fronteira com a Venezuela, e onde o Exército de Libertação Nacional (ELN) tem tentado apoderar-se dos recursos públicos.

O estado de Arauca tem sido palco de vários combates entre dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e do ELN, que causaram pelo menos 30 mortos desde o final de 2021.

No anúncio de hoje, o Presidente colombiano explicou que a operação pretende identificar quem lidera as empresas que estão a fazer lavagem de dinheiro, sabendo que há elementos do "narcoterrorismo" infiltrados nos governos locais.

Em novembro passado, o Supremo Tribunal de Bogotá ordenou a detenção do ex-governador de Arauca por suspeita de ligação ao Exército de Libertação Nacional e alegado financiamento de grupos de crime organizado.

Leia Também: Presidente da Colômbia quer declarar 30% como área protegida até agosto

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório