Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Reino Unido condena sequestro em sinagoga no Texas, EUA

O Reino Unido considerou hoje que o sequestro ocorrido no sábado numa sinagoga no Texas, Estados Unidos, é "um ato de terrorismo e antissemitismo".

Reino Unido condena sequestro em sinagoga no Texas, EUA

"O meu pensamento está com a comunidade judaica e com todos os que sofreram este ato horrível no Texas. Condenamos este ato de terrorismo e antissemitismo", escreveu a ministra britânica dos Negócios Estrangeiros, Liz Truss, na rede social Twitter.

A embaixadora britânica nos Estados Unidos, Karen Pierce, também recorreu ao Twitter para sublinhar o "apoio total às forças da ordem texanas e americanas".

O incidente ocorreu no sábado, quando um homem fez quatro reféns na sinagoga da Congregação Beth Israel, no Texas.

De acordo com o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI), o sequestrador era Malik Faisal Akram, tinha 44 anos e nacionalidade britânica.

O homem, que acabou por ser morto pelas autoridades ao fim de seis horas de operação, exigia a libertação da "irmã", uma neurocientista paquistanesa, suspeita de ter ligações a um grupo extremista islâmico.

A cientista paquistanesa tem 49 anos e chama-se Aafia Siddiqui, estando a cumprir uma pena de 86 anos de prisão num hospital-prisão em Fort Worth, perto de Dallas, nos Estados Unidos.

O sequestro ocorrido no sábado levou a uma maior proteção policial em várias sinagogas e instituições judaicas em várias cidades norte-americanas, como Dallas, Nova Iorque e Los Angeles, para detetar qualquer possível ameaça antissemita.

Leia Também: Suspeito abatido após fazer reféns numa sinagoga do Texas era britânico

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório