Cadela guia dá à luz 16 bebés. Vão ser treinados para ajudar quem precisa
Guide Dogs Midlands and East deu a incrível novidade nas redes sociais, salientando o elevado número de bebés que nasceram de uma só ninhada.
© Reprodução Facebook / Guide Dogs Midlands and East

Mundo Reino Unido
É uma história terna, aquela que nos chega do Reino Unido. Unity, uma cadela de raça Pastor Alemão que serve numa associação britânica para pessoas com deficiência visual, de três anos, deu à luz 16 cachorrinhos. Trata-se de um "recorde" nos 60 anos de história da Guide Dogs Midlands and East.
Foi a própria instituição quem deu a incrível novidade nas redes sociais, salientando o elevado número de bebés que nasceram de uma só ninhada.
O pai dos pequenos é Trigger, um Golden Retriever, de seis anos. Assim, os cachorrinhos são uma mistura de duas raças - Pastor Alemão e Golden Retriever - o que só aumenta a fofura.
"Unity, uma Pastor Alemão, de três anos, deu à luz 16 filhotes, estabelecendo um recorde para o nosso programa! Os bebés, agora com oito semanas de idade, foram gerados por Trigger, um Golden Retriever de seis anos", explicou a Guide Dogs Midlands and East no Facebook.
Agora, serão os próprios bebés que, à semelhança dos pais, vão servir a comunidade. Os 16 irão, depois de uma completa avaliação médica, ser colocados junto de criadores e associações de voluntários em todo o Reino Unido para que sejam, também eles, no futuro, cães guia.
Veja, na galeria acima, as imagens desta (magnífica) ninhada.
Leia Também: Centenas de cães doentes após passearem nas praias na costa de Yorkshire
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários