Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Cadela guia dá à luz 16 bebés. Vão ser treinados para ajudar quem precisa

Guide Dogs Midlands and East deu a incrível novidade nas redes sociais, salientando o elevado número de bebés que nasceram de uma só ninhada.

Notícias ao Minuto

11:47 - 16/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

É uma história terna, aquela que nos chega do Reino Unido. Unity, uma cadela de raça Pastor Alemão que serve numa associação britânica para pessoas com deficiência visual, de três anos, deu à luz 16 cachorrinhos. Trata-se de um "recorde" nos 60 anos de história da Guide Dogs Midlands and East. 

Foi a própria instituição quem deu a incrível novidade nas redes sociais, salientando o elevado número de bebés que nasceram de uma só ninhada.

O pai dos pequenos é Trigger, um Golden Retriever, de seis anos. Assim, os cachorrinhos são uma mistura de duas raças - Pastor Alemão e Golden Retriever - o que só aumenta a fofura. 

"Unity, uma Pastor Alemão, de três anos, deu à luz 16 filhotes, estabelecendo um recorde para o nosso programa! Os bebés, agora com oito semanas de idade, foram gerados por Trigger, um Golden Retriever de seis anos", explicou a Guide Dogs Midlands and East no Facebook. 

Agora, serão os próprios bebés que, à semelhança dos pais, vão servir a comunidade. Os 16 irão, depois de uma completa avaliação médica, ser colocados junto de criadores e associações de voluntários em todo o Reino Unido para que sejam, também eles, no futuro, cães guia. 

Veja, na galeria acima, as imagens desta (magnífica) ninhada. 

Leia Também: Centenas de cães doentes após passearem nas praias na costa de Yorkshire

Recomendados para si

;
Campo obrigatório