Milhares de apoiantes de Donald Trump reuniram-se, este sábado, num comício, no estado norte-americano do Arizona, para ouvir diversos oradores sobre como consideram que as últimas eleições presidenciais no país - ganhas por Joe Biden - não foram 'limpas'. O principal orador deste encontro foi o próprio ex-presidente.
Alguns dos apoiantes chegaram ao recinto com dias de antecedência, vindos de lugares distantes como a Flórida ou o Texas. O primeiro chegou às 22h00 (05h00 em Lisboa) de sexta-feira.
Nas fotografias é possível ver bandeiras com as inscrições "Trump 2020" e "Trump 2024". Vê-se também muitos em clima de festa, sem máscara.
Recorde-se que Trump abandonou uma conferência de imprensa prometida a 6 de janeiro – o aniversário da invasão do Capitólio. Este encontro é assim, a sua primeira aparição diante de uma grande multidão desde outubro do ano passado.
Veja na galeria as fotografias deste encontro de louvor ao ex-presidente dos EUA, que continua a alegar que existiu fraude nas eleições de 2020.
Leia Também: Comissão que investiga ataque ao Capitólio quer ouvir líder republicano