Meteorologia

  • 26 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 32º

Covid-19. Nicolás Maduro preocupado com aumento de casos na Venezuela

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, mostrou-se preocupado, no sábado, com o aumento de casos de infeção pelo novo coronavírus no país nas duas últimas semanas.

Covid-19. Nicolás Maduro preocupado com aumento de casos na Venezuela
Notícias ao Minuto

06:32 - 16/01/22 por Lusa

Mundo Covid-19

Discursando na Assembleia Nacional, Maduro falou de um "aumento exponencial" de novos casos de contágio, pelo que deixou um apelo à população para que adote medidas de prevenção e se vacine contra a covid-19.

"Na última semana de dezembro e primeira de janeiro, a Venezuela conseguiu uma diminuição recorde de casos de covid-19, chegámos a cinco casos por 100.000 habitantes. Mas hoje chegámos aos 18 casos por 100.000 habitantes", disse.

"Felizmente temos vacinas suficientes para vacinar toda a população venezuelana maior de 2 anos durante todo 2022", afiançou.

Desde que começou a pandemia, a Venezuela soma 452.430 casos de infeção e 5.376 mortes por covid-19.

A covid-19 provocou 5.519.380 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países.

Leia Também: Santos Silva considera "lamentável" caso com embaixador luso na Venezuela

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório