Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Estudantes protestam para voltar ao ensino remoto nos EUA

Em Chicago, os protestos ocorram dois dias após o regresso às aulas.

Notícias ao Minuto

11:34 - 15/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Centenas de estudantes em Boston e Chicago abandonaram as aulas, esta sexta-feira, para protestar a favor do ensino remoto. Nestes estados, muitos alunos consideram que deviam voltar a este sistema devido ao aumento de casos provocado pela nova variante Ómicron.

Em Chicago, o terceiro estado com mais alunos no país, a paralisação ocorreu dois dias após o regresso às aulas.

Neste estado, 340 mil alunos receavam voltar às aulas depois de uma pausa que tinha sido exigida pelo sindicato dos professores.

Assim, nesta sexta-feira, cerca de mil estudantes em protesto disseram sobretudo estar insatisfeitos com os protocolos de saúde com que o sindicato concordou no início desta semana. Na altura, os alunos foram obrigados a voltar às escolas mesmo tendo em conta o aumento de novos casos. Os estudantes condenam também o comportamento da líder do estado Lori Lightfoot.

Também em Boston, cerca de 600 jovens de 11 escolas participaram em greves estudantis, num estado com 52 mil alunos. Muitos dos que protestaram voltaram às salas de aula mais tarde, enquanto outros voltaram para casa depois de participar em manifestações pacíficas, não indo à escola naquele dia.

Veja na galeria as fotografias do protesto de estudantes em Chicago.

Leia Também: Chicago. Companhia aérea devolve cartas de família deixadas em avião

Recomendados para si

;
Campo obrigatório