Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2022
Tempo
13º
MIN 5º MÁX 15º

Edição

Downing Street. Executivo de Boris acusado de (mais) encontros polémicos

Notícia foi avançada pelo jornal The Telegraph, que informou, esta manhã, que reuniões foram compostas por cerca de 30 pessoas que beberam álcool e dançaram.

Downing Street. Executivo de Boris acusado de (mais) encontros polémicos

Membros do executivo de Boris Johnson terão realizado (mais) encontros polémicos - uma festa e uma reunião -, quando estavam em vigor medidas de confinamento.

A festa foi realizada na véspera do funeral do príncipe Filipe (marido de Isabel II). No mesmo dia, também aconteceu outra reunião, na cave da residência oficial do primeiro-ministro.

A notícia foi avançada pelo jornal The Telegraph, que informou, esta manhã que, em ambas as situações, marcaram presença cerca de 30 pessoas, que beberam álcool e dançaram até à madrugada de 17 de abril. Naquela altura, recorde-se, as restrições no Reino Unido proibiam o encontro entre pessoas que não coabitassem.

Segundo foi revelado, o primeiro-ministro Boris Johnson não estava em nenhuma das ocasiões, uma vez que se encontrava a passar o fim de semana em Chequers, na sua casa de campo.

Uma porta-voz de Downing Street confirmou à publicação que o ex-diretor de comunicações de Boris Johnson, James Slack, "fez um discurso de despedida" para agradecer aos colegas, antes de assumir um novo cargo como vice-editor do jornal The Sun. Slack citado pela BBC já pediu desculpas pela "raiva e mágoa" causada pelo evento de saída e reconheceu que "não deveria ter acontecido no momento em que aconteceu".

De acordo com a mesma fonte, a festa de despedida de Slack coincidiu com outra reunião na cave do famoso número 10, com um dos fotógrafos pessoais do primeiro-ministro.

Os eventos reportados foram realizados numa altura em que o Reino Unido estava também num período de luto nacional, que decorreu de 9 a 17 de abril, após a morte do príncipe Filipe.

Leia Também: O dia mais triste de 2021 para a família real britânica

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório