Procurar

Espanha autoriza que imunodeprimidos recebam 4.ª dose da vacina

Esta dose será administrada cinco meses após a terceira.

Espanha autoriza que imunodeprimidos recebam 4.ª dose da vacina

© JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
13/01/2022 17:45 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

A Comissão de Saúde Pública espanhola, formada pelo Ministério da Saúde e pelas comunidades autónomas, autorizou, esta quinta-feira, que as pessoas que estejam a fazer tratamento com medicamentos imunossupressores possam receber a quarta dose da vacina cinco meses após a terceira.

A decisão vai abranger cerca de 100 mil pessoas, onde se inserem imunodeprimidos, transplantados, pacientes com cancro ou VIH e pessoas com síndrome de Down.

Segundo a ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, na mesma reunião foi acordada a extensão da terceira dose da vacina a todos os maiores de 18 anos para fazer frente ao que consideram ser a sexta vaga e que o intervalo entre as doses seja reduzido dos seis meses para os cinco.

Leia Também: Espanha alarga dose de reforço da vacina a maiores de 18 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10