Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Covid-19. Alemanha recomenda dose de reforço para adolescentes

Recomendação surge numa altura em que o país regista números máximos de infeções por Covid-19.

Covid-19. Alemanha recomenda dose de reforço para adolescentes
Notícias ao Minuto

16:00 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

A Comissão Permanente de Vacinação da Alemanha (STIKO, na sigla em alemão) recomendou a administração da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adolescentes com idades entre os 12 e os 17 anos. A recomendação surge numa altura em que o país regista números máximos de infeções.

O reforço deverá ser da vacina do conglomerado Pfizer/BioNTech e administrado pelo menos três meses depois da toma da segunda dose.

“A situação atual, com um aumento acentuado do número de casos devido à variante Ómicron e as temidas consequências para o sistema de saúde na Alemanha, torna necessário estender a campanha de vacinação”, lê-se em comunicado, citado pelo jornal The Guardian.

A comissão acrescenta que “apesar de os dados sobre a eficácia e a segurança da vacinação de reforço para crianças de 12 a 17 anos serem ainda limitados, o risco de efeitos colaterais graves foi estimado como muito baixo”. 

A Alemanha é dos primeiros países a recomendar a administração da dose de reforço nestas faixas etárias e segue o exemplo dos Estados Unidos da América, Israel e Hungria. Contudo, a medida ainda não recebeu a aprovação da Agência Europeia do Medicamento (EMA).

Leia Também: Alemanha com máximo de casos de Covid-19 pelo segundo dia consecutivo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório