Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

China Southern Airlines fecha portas a passageiros de 38 países

A transportadora aérea estatal chinesa China Southern Airlines anunciou a suspensão, em vigor desde terça-feira, do transporte de passageiros vindos de 38 países, incluindo Moçambique, com destino à China.

China Southern Airlines fecha portas a passageiros de 38 países
Notícias ao Minuto

09:46 - 13/01/22 por Lusa

Mundo Covid-19

Num comunicado, a companhia justificou a decisão, que afeta passageiros vindos de países como a Nigéria, África do Sul, Índia, Filipinas, Irão, Rússia e México, com "as necessidades de prevenção e controlo da pandemia" da Covid-19.

Em abril de 2020, a China Southern Airlines tinha já deixado de transportar passageiros vindos do Brasil com destino à China, devido à pandemia.

A China Southern Airlines referiu que a suspensão "temporária" abrange todos os passageiros, incluindo cidadãos chineses, que pretendessem regressar à China através de um outro país.

A cidade de Xangai, no leste da China, registou a 17 de dezembro um caso importado de covid-19, um cidadão chinês que, após ter estado a trabalhar em Moçambique, regressou à China.

Após a deteção em novembro de uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), muitos estados fecharam as suas fronteiras a voos vindos da África Austral.

Após a Ómicron se tornar dominante em pelo menos 110 países, a maioria das restrições foram levantadas. A 10 de janeiro, Taiwan retirou Moçambique e mais nove países da África Austral da lista de alto risco.

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou hoje a deteção de 190 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, 124 dos quais por contágio local.

A doença respiratória provocou 5.503.347 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Leia Também: China deteta 221 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório