Claudio Formenton tem 67 anos e é um empresário italiano. Através das redes sociais conheceu Olivia Martens, aquela que acreditou ser a sua futura namorada. Olívia só tinha um único problema, vivia na Costa do Marfim. Depois de meses de conversas e de insistência por parte da suposta mulher para que viajasse para a encontrar, Claudio assentiu.
Foi uma viagem de cerca de 7000 quilómetros que, ao invés de terminar com uma bonita história de amor, se transformou num filme de terror no qual o empresário esteve sequestrado durante três dias.
A 27 de novembro de 2021, tirou uma semana de férias e disse à família que ia em missão comunitária, algo que já teria feito antes, noticia o Corriere del Veneto.
Ao chegar ao aeroporto, tinha à sua espera um suposto taxista com uma placa em seu nome, que o raptou. A família deste homem - que não sabia os verdadeiros motivos da viagem - acabou por contactar a polícia italiana quando deixou de ter notícias de Claudio.
As autoridades começaram a investigação e depois de dois dias em cooperação com as forças especiais da Costa do Marfim, localizaram Claudio rastreando o seu telemóvel. Encontraram-no num hotel onde estava sequestrado. Tinha sido movido de localização várias vezes nos últimos três dias
As autoridades acreditam que Claudio foi enganado por um perfil falso nas redes sociais e que outros italianos abastados tenham caído neste golpe.
Leia Também: Perto de 70% dos doentes em UCI em Itália não estão vacinados