Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2022
Tempo
13º
MIN 5º MÁX 15º

Edição

Italiano viaja para África para conhecer 'namorada' e acaba raptado

Italiano acreditava viver história de amor que afinal se transformou num verdadeiro filme de terror.

Italiano viaja para África para conhecer 'namorada' e acaba raptado

Claudio Formenton tem 67 anos e é um empresário italiano. Através das redes sociais conheceu Olivia Martens, aquela que acreditou ser a sua futura namorada. Olívia só tinha um único problema, vivia na Costa do Marfim. Depois de meses de conversas e de insistência por parte da suposta mulher para que viajasse para a encontrar, Claudio assentiu. 

Foi uma viagem de cerca de 7000 quilómetros que, ao invés de terminar com uma bonita história de amor, se transformou num filme de terror no qual o empresário esteve sequestrado durante três dias. 

A 27 de novembro de 2021, tirou uma semana de férias e disse à família que ia em missão comunitária, algo que já teria feito antes, noticia o Corriere del Veneto.

Ao chegar ao aeroporto, tinha à sua espera um suposto taxista com uma placa em seu nome, que o raptou. A família deste homem - que não sabia os verdadeiros motivos da viagem - acabou por contactar a polícia italiana quando deixou de ter notícias de Claudio.

As autoridades começaram a investigação e depois de dois dias em cooperação com as forças especiais da Costa do Marfim, localizaram Claudio rastreando o seu telemóvel. Encontraram-no num hotel onde estava sequestrado. Tinha sido movido de localização várias vezes nos últimos três dias

As autoridades acreditam que Claudio foi enganado por um perfil falso nas redes sociais e que outros italianos abastados tenham caído neste golpe. 

Leia Também: Perto de 70% dos doentes em UCI em Itália não estão vacinados

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório