Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Olaf Scholz quer vacinação obrigatória na Alemanha aprovada até março

Partido social-democrata tinha já dito, esta terça-feira, que esperava que a lei fosse aprovada no parlamento até março.

Olaf Scholz quer vacinação obrigatória na Alemanha aprovada até março
Notícias ao Minuto

07:49 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid:19

No parlamento Alemão, esta quarta-feira, o recém eleito chanceler alemão Olaf Scholz, disse que o país deveria tornar a vacinação contra a Covid-19 obrigatória para todos os adultos.

O partido social-democrata tinha já dito, esta terça-feira, que esperava que a lei fosse aprovada no parlamento até março, sendo esse um dos principais meios do país para combater a baixa taxa de vacinação.

No parlamento, apesar de ter algumas vozes concordantes, esse não foi o caso da extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD). Esta criticou Scholz sobre os planos, acusando-os diretamente de estar a dividir a sociedade alemã.

Para combater diretamente a vacinação obrigatória, este partido da oposição criou inclusivamente uma campanha contra a medida com o slogan "liberdade em vez de divisão". Campanha que levaram inclusivamente para o próprio parlamento nesta quarta-feira.

Recorde-se que nos últimos dias a Alemanha tem vido a assistir a um aumento significativo de casos. No dia de ontem, contabilizou 80.430 infeções, o número mais alto desde o início da pandemia. O anterior recorde tinha sido registado a 26 de novembro de 2021, quando se contabilizaram mais de 76 mil casos de infeções por SARS-COV-2.

O aumento de casos e infeções graves é algo que o governo acredita que uma maior taxa de vacinação poderá ajudar a resolver, daí a tentativa de aprovação desta medida no parlamento.

Leia Também: Olaf Scholz terá de gerir sensibilidades dentro e fora da Alemanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório