Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Empresa britânica de energia sugere a clientes aquecerem-se com animais

Os clientes não ficaram satisfeitos com as sugestões dadas pela empresa para se aquecerem e consequentemente reduzirem as despesas de aquecimento.

Empresa britânica de energia sugere a clientes aquecerem-se com animais
Notícias ao Minuto

18:05 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Após sugerir aos clientes que se aquecessem junto dos seus animais de estimação e se exercitassem para reduzir as contas de aquecimento, um membro da empresa fornecedora de energia britânica SEE pediu desculpas pelo conselho "mal calculado e inútil".

A SSE, propriedade da OVO Energy, sugeriu aos seus clientes 10 “maneiras simples e económicas de se aquecer neste inverno”, de acordo com o Financial Times. Entre as recomendações estava, para além de abraçar os animais de estimação, comer tigelas de aveia e saltar.

Segundo a CNN, num comunicado a que tiveram acesso, um porta-voz da OVO Energy disse: "Recentemente, um link para um blog com dicas de economia de energia foi enviado aos clientes. Entendemos como a situação será difícil para muitos dos nossos clientes este ano".

"Estamos a trabalhar arduamente para encontrar soluções significativas à medida que nos aproximamos desta crise de energia e reconhecemos que o conteúdo deste blog foi mal avaliado e inútil. Estamos envergonhados e pedimos desculpas sinceras", acrescentou.

A OVO Energy retirou o conselho após uma onda de respostas descontentes de legisladores e ativistas. Depois do pedido de desculpas, o membro do Parlamento do Reino Unido Darren Jones comentou: "Estou feliz que se tenham desculpado. Não tenho a certeza de quem assinou uma campanha de marketing a dizer às pessoas para vestir uma camisola e comer aveia em vez de ligar o aquecimento caso não possam pagar".

O Reino Unido enfrenta um aumento no preço do gás, o que levou a que as contas de energia aumentassem nos últimos meses. A BBC avança que os consumidores britânicos pagarão o equivalente a cerca de 947 euros a mais para aquecer e iluminar as suas casas este ano e que os preços do gás na europa aumentaram 400% em relação ao ano anterior e os da eletricidade 300%.

Leia Também: Terceiro leilão extraordinário de eletricidade decorre em 20 de janeiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório