Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Vaga de calor atinge a América do Sul. Temperaturas podem chegar aos 50ºC

Na origem da vaga de calor está uma massa de ar quente e seco.

Vaga de calor atinge a América do Sul. Temperaturas podem chegar aos 50ºC
Notícias ao Minuto

15:48 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Meteorologia

A região central da América do Sul vai enfrentar uma forte onda de calor nos próximos dias. Há cidades na Argentina, Uruguai e Paraguai que podem chegar à temperatura recorde de 50ºC.

Segundo o MetSul Meteorologia, esperam-se “valores de temperatura muitíssimo acima da climatologia normal do mês de janeiro” e a média mensal poderá aumentar entre 10ºC e 15ºC.

Esta será a segunda vaga de calor registada na região desde o início do verão, depois de na passagem de ano. Na origem da vaga de calor está uma massa de ar quente e seco.

No Brasil, onde já se sentem os efeitos das altas temperaturas, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas para 216 municípios de Rio Grande do Sul.

Já na Argentina, cerca de 700 mil pessoas ficaram sem eletricidade em Buenos Aires depois de o uso de energia ter disparado para os 27 mil megawatts devido ao uso de ar condicionado. Na terça-feira, a capital argentina registou o quarto dia mais quente dos últimos 115 anos.

Leia Também: África perdeu floresta. Europa ganhou, mas Portugal é exceção

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório