Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Detido suspeito de massacre ocorrido há nove anos nos Alpes franceses

Em setembro de 2012, três membros de uma família britânica e um ciclista francês morreram num ataque com uma arma nos Alpes franceses.

Detido suspeito de massacre ocorrido há nove anos nos Alpes franceses
Notícias ao Minuto

11:48 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Massacre

A polícia francesa deteve esta quarta-feira um homem por suspeitas da autoria de um massacre, ocorrido em setembro de 2012, perto do lago de Annecy, em França. Três membros de uma família britânica e um ciclista francês morreram, e uma criança, de sete anos, ficou ferida. 

As autoridades locais, citadas pelo jornal britânico The Independent, confirmaram que “um homem ficou sob custódia pelas 8h05 de hoje e está a ser questionado” sobre o seu envolvimento no ataque nos Alpes franceses. Trata-se de um homem que já havia sido detido e libertado pelo mesmo crime, mas a polícia está a “analisar as inconsistências no seu depoimento original e a verificar o seu álibi”. 

O caso remonta a 5 de setembro de 2012, quando o empresário Saad al-Hilli, de 50 anos, a mulher Iqbal, de 47, e a sogra Suhaila al-Allaf, de 74 anos, foram baleados num parque de estacionamento enquanto tentavam fugir. Os corpos foram encontrados dentro do carro com o motor ainda ligado.

A quarta vítima mortal foi - um cidadão francês, de 45 anos, que passava na região - foi baleada com sete tiros à queima-roupa.

As únicas testemunhas do massacre são duas crianças, filhas de Saad e Iqbal. A mais nova, de quatro anos, conseguiu esconder-se no carro e escapou ilesa. Já a mais velha, de sete anos, foi baleada e agredida, mas sobreviveu. 

Leia Também: Mulher dá à luz natimorto na casa de banho de uma prisão no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório