Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Espanha. 11 detidos por encobrir homem que matou companheira no Natal

O homem foi ajudado por 11 pessoas que foram agora detidas

Espanha. 11 detidos por encobrir homem que matou companheira no Natal
Notícias ao Minuto

10:48 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Crime

Foram detidas 11 pessoas - sete homens e quatro mulheres - em Alicante, Espanha, por encobrir Francisco N., conhecido como Kiko, o homem de 21 anos acusado de matar a companheira no dia de Natal. Os detidos não são, em nenhum caso, familiares do homem. 

Yolanda Martínez, uma mulher de 25 anos acabada de chegar do Paraguai, foi encontrada cadáver em casa do arguido no dia de Natal. 

O homem esteve a monte por quatro dias, altura em que a ex-companheira deste apresentou queixa pelos maus tratos sofridos durante a relação. Posto isto, a polícia colocou sob custódia a denunciante e a sua filha de ano e meio, e colocou sob vigia a casa que esta partilhava com a mãe. E foi lá que apareceu Kiko, a 30 de dezembro, munido de uma pistola e uma espingarda automática Kaláshnikov.

O homem barricou-se em casa da mãe da ex-companheira, fez reféns e chegou a disparar contra os agentes antes de estes negociarem com ele para que se entregasse.  Depois, começaram as detenções dos que o terão ajudado a fugir do local do crime, a manter-se foragido por quatro dias e até a aceder à vivenda onde estava a ex com a família. 

Segundo o El País, a investigação e as detenções decorreram ao longo dos últimos 10 dias. Duas casas - uma em Elche e outra em Santa Pola - foram identificadas. Numa delas, foi encontrada a arma que terá matado Yolanda. Na outra vivenda terão encontrado a roupa do suspeito, 27 gramas de cocaína, 44 gramas de heroína 2 duas de marijuana. 

A investigação continua aberta e as autoridades dizem que é possível que ocorram ainda outras detenções. 

Leia Também: Espanha está a considerar abandonar a vigilância universal da Covid-19

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório