Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Índia anuncia datas para legislativas regionais entre fevereiro e março

A Índia anunciou hoje as datas das eleições legislativas regionais em cinco estados do país, uma maratona eleitoral que durante um mês levará às urnas dezenas de milhões de eleitores.

Índia anuncia datas para legislativas regionais entre fevereiro e março
Notícias ao Minuto

13:21 - 08/01/22 por Lusa

Mundo Índia

Apesar de os casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, a Comissão Eleitoral indiana defende que manter as eleições é "essencial para manter a governabilidade democrática" do país, disse aos jornalistas o diretor daquele organismo, Sushil Chandra.

As legislativas nos estados de Uttar Pradesh, Goa, Manipur, Punjab e Uttarakhand servirão para escolher 690 deputados regionais a partir da primeira semana de fevereiro.

Em Uttar Pradesh, que elege o maior número de representantes, o processo decorrerá em sete fases entre 07 de fevereiro e 10 de março.

Naquele estado, considerado um bastião do partido Bharatiya Janata Party (BJP), têm-se realizado grande comícios de campanha, alguns dos quais com o primeiro-ministro Narendra Modi, mas a comissão eleitoral proibiu novos comícios até 15 de janeiro, atendendo ao aumento do número de contágios.

Para tentar evitar a propagação do vírus, haverá mais assembleias de voto e estas estarão abertas em horário alargado.

Na Índia foram registados 141.986 casos de contágio, com os números diários a aumentarem sucessivamente.

Leia Também: Índia com quase 142 mil casos diários e enfrenta nova onda de contágios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório