Um chefe da máfia italiano que estava em fuga às autoridades há quase 20 anos foi apanhado em Galapagar, Espanha, graças à aplicação Google Maps.
De acordo com o relato de um investigador à agência Reuters, esta quarta-feira, a investigação durava há dois anos e o suspeito foi localizado em Galapagar, perto da capital espanhola, Madrid, onde vivia usando um nome falso.
Gioacchino Gammino, de 61 anos, foi apanhado em frente a uma loja de fruta numa fotografia do recurso 'street view' da aplicação Google Maps. Depois de ser identificado como o suspeito em fuga há cerca de duas décadas, foi iniciada uma investigação mais profunda.
"O fotograma ajudou-nos a confirmar a investigação que estávamos a desenvolver de forma tradicional", disse Nicola Altiero, vice-diretor da unidade de polícia anti-máfia italiana (DIA).
Gammino era membro de um grupo de máfia siciliana apelidado de 'Stidda' e escapou da cadeia de Rebibbia, em Roma, em 2002. Em 2003, foi condenado a prisão perpétua por um homicídio cometido vários anos antes.
O fugitivo está agora sob custódia da polícia em Espanha e deverá ser extraditado até final de fevereiro.
Leia Também: Membros da máfia italiana condenados a décadas de prisão