Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Míssil atinge base militar próxima do aeroporto internacional de Bagdade

Um míssil de origem desconhecida atingiu hoje uma base militar próxima ao Aeroporto Internacional de Bagdade, sem causar vítimas, sendo este o terceiro ataque nos últimos dias contra posições onde os Estados Unidos tiveram presença militar, relataram fontes militares.

Míssil atinge base militar próxima do aeroporto internacional de Bagdade
Notícias ao Minuto

09:23 - 05/01/22 por Lusa

Mundo Iraque

"Um míssil atingiu a Base Victoria, no oeste de Bagdade, tendo sido lançado do bairro de Al-Yihad", disse, em comunicado, o serviço de informação do exército iraquiano, acrescentando que as forças de segurança e informação continuam as suas investigações para deter os envolvidos.

Até agora, nenhum grupo assumiu a responsabilidade por este ataque.

É a segunda vez esta semana que esta base, onde os Estados Unidos manteve uma presença militar, é alvo de um ataque, depois de as forças iraquianas intercetarem dois 'drones' [avião não tripulado] na última segunda-feira.

Por outro lado, na terça-feira, a base militar de Ain al-Asad, no oeste do Iraque e com a presença das forças da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos, foi alvo de um ataque com dois aviões não tripulados intercetados antes de alcançar o local.

Esta é a terceira ação consecutiva contra instalações desde 03 de janeiro, dia que marcou o segundo aniversário do assassínio do general iraniano Qassem Soleimani e do número dois do grupo armado iraquiano pró-governo Hashd al-Shaabi (Forças de Mobilização Popular), Abu Mahdi al-Muhandis, num ataque norte-americano na capital do Iraque.

Por outro lado, as forças de segurança iraquianas também anunciaram hoje que encontraram e destruíram um lançador, no qual ainda estava um míssil.

Leia Também: Tóquio reforça vigilância após lançamento de míssil por Pyongyang

Recomendados para si

;
Campo obrigatório