Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Hospitalizações são melhor referência para avaliar Ómicron, frisa Fauci

O perito avisa a população americana para não se deixar iludir pelos dados preliminares sobre a menor gravidade da nova variante.

Hospitalizações são melhor referência para avaliar Ómicron, frisa Fauci
Notícias ao Minuto

19:09 - 02/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O principal infeciologista dos Estados Unidos e conselheiro de saúde da administração Biden, Anthony Fauci, juntou a sua voz à de outros especialistas que argumentam que as hospitalizações são uma melhor referência para a gravidade da Ómicron do que a contagem de casos.

No programa ‘This Week’ da ABC, Fauci foi questionado se era altura de mudar o foco da situação pandémica nos Estados Unidos da contagem de casos para o número de hospitalizações e mortes.

“A resposta é, de forma geral, sim. Isto é particularmente relevante se tivermos uma infeção que é muito, muito mais assintomática e minimamente sintomática, nomeadamente em pessoas que estão vacinadas e têm a dose de reforço”, sublinhou o diretor do National Institute of Allergy and Infectious Diseases.

Fauci também prestou declarações à CNN e descreveu o surto de casos espoletado pela Ómicron nos Estados Unidos como um “tsunami”. Mas pediu à população para não se deixar iludir pelos dados preliminares relativamente à menor gravidade da Ómicron, comparando com outras estirpes anteriores.

“Temos um vírus que pode ser menos grave, pelo menos tendo em conta os dados que reunimos da África do Sul, do Reino Unido e até de alguns dados preliminares dos Estados Unidos (…) Não podemos ser complacentes com estas informações. Ainda vamos ter muitas hospitalizações”, advertiu Fauci.

Leia Também: AO MINUTO: Casos em cruzeiro sobem para 64; Israel deteta caso de flurona

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório