Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2022
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

Autoridades dos EUA desaconselham viagens de cruzeiro, mesmo a vacinados

De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, a nova variante da Covid-19 transmite-se facilmente dentro dos navios, por isso probabilidade de ficar infetado num cruzeiro é muito alta.

Autoridades dos EUA desaconselham viagens de cruzeiro, mesmo a vacinados
Notícias ao Minuto

20:48 - 30/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano desaconselhou, esta quinta-feira, as viagens de cruzeiro, mesmo para quem está vacinado.

“É especialmente importante que os viajantes com  maior risco de doenças graves  devido à Covid-19 evitem viajar em navios de cruzeiro, incluindo cruzeiros fluviais, em todo o mundo, independentemente do estado de vacinação”, apelou a agência, que adianta que o vírus se transmite facilmente entre pessoas dentro dos paquetes e que, por isso, a probabilidade de ficar infetado num cruzeiro é muito alta.

O alerta surge na sequência do aumento de casos positivos verificados em navios de cruzeiro, uma vez que a variante Ómicron aparenta ser altamente contagiosa.

Enquanto isso, o CDC está a acompanhar dezenas de navios que tiveram surtos de Covid.

Só nos cruzeiros que operam nas águas dos Estados Unidos foram reportados cerca de cinco mil casos entre 15 e 29 de dezembro, um grande aumento face aos 162 casos relatados na primeira quinzena do mês.

O alerta da agência norte-americana fez cair as ações de companhias de cruzeiro como a Royal Caribbean Cruises, a Norwegian Cruise Line e a Carnival.

Leia Também: Covid-19: 55 pessoas infetadas em cruzeiro nos Estados Unidos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório