Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2022
Tempo
22º
MIN 22º MÁX 37º

Espanha regista pela primeira vez mais de 100 mil casos diários

Espanha junta-se ao lote de países que registam hoje novos máximos de infeções. País vizinho quebra recorde pelo nono dia consecutivo.

Espanha regista pela primeira vez mais de 100 mil casos diários
Notícias ao Minuto

21:08 - 29/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Espanha diagnosticou, nas últimas 24 horas,  100.760 infeções pelo novo coronavírus,  registando assim novo recorde de casos diários (pelo nono dia consecutivo) desde o início da pandemia, à imagem do que está a acontecer noutros países, devido à disseminação da variante Ómicron, mais transmissível do que a anterior.

De acordo com os dados das autoridades sanitárias espanholas, registraram-se, no último dia, mais  78 mortes atribuídas à Covid-19. 

A incidência a 14 dias subiu 147 pontos, situando-se agora em 1.508 casos por 100 mil habitantes. No total, desde o início da pandemia, Espanha reportou 6.133.057 contágios, 89.331 dos quais resultaram em morte. 

A pressão hospitalar tem vindo a aumentar mas é contida, com a ocupação nas Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) a ser de 19,1% (quatro décimas acima de terça-feira).

As autoridades sanitárias espanholas e o governo acordaram hoje em reduzir o tempo de isolamento dos infetados com o novo coronavírus de 10 para sete dias. Em Portugal, a Madeira já decidiu também diminuir o isolamento, mas para cinco dias. A nível nacional, a Direção-Geral de Saúde admite estar "a avaliar" essa possibilidade

Leia Também: AO MINUTO: Açores pensam reduzir isolamento; Incubação menor na Ómicron?

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório