Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Novas regras em Paris: Máscara volta a ser obrigatória na 6.ª feira

Polícia municipal tenta travar crescimento de casos de Covid-19 potenciados pela variante Ómicron.

Novas regras em Paris: Máscara volta a ser obrigatória na 6.ª feira
Notícias ao Minuto

21:06 - 29/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo França

A polícia municipal de Paris anunciou na noite desta quarta-feira novas regras para travar o crescimento de casos de Covid-19 potenciados pela variante Ómicron. 

Na sexta-feira, véspera de ano novo, o uso de máscara passa a ser obrigatório na capital francesa e os bares encerram às 2h00. 

A autoridade anuncia ainda que serão colocadas patrulhas nas ruas para controlar as festa de ano novo. A polícia recorda que estão proibidos os encontros com consumo de álcool. 

As medidas são anunciadas num dia em que França bateu um novo recorde com 208 mil novos casos em 24 horas. O país regista um novo máximo diário acima de 200 mil casos, após os 180 mil casos na terça-feira, números que só são atenuados, segundo as autoridades francesas, porque 90% da população adulta está vacinada.

"70% dos pacientes nas unidades de cuidados intensivos nos hospitais parisienses não são vacinados. Dos pacientes vacinados nessas unidades, cerca de 80% já apresentavam fatores de risco. Isto mostra a eficácia das vacinas", reforçou o ministro da Saúde francês, Olivier Véran, ao anunciar o número de casos registados hoje. 

Leia Também: Covid-19: França bate novo recorde com 208 mil novos casos em 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório