Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Estado angolano com medidas para acabar com vandalização de bens públicos

O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República disse hoje, em Luanda, que vão ser orientadas medidas concretas para fazer face aos atos de vandalização de bens públicos que se verifica no país.

Estado angolano com medidas para acabar com vandalização de bens públicos
Notícias ao Minuto

20:27 - 29/12/21 por Lusa

Mundo Angola

Francisco Furtado liderou uma delegação composta por dirigentes do Ministério da Energia e Águas, do governo da província de Luanda e da Polícia Nacional numa visita a ruas da capital angolana, com o objetivo de avaliar a iluminação pública.

O governante angolano constatou em várias artérias de Luanda o furto de 160 metros de cabo, deixando a zona totalmente às escuras, segundo uma nota do Ministério da Energia e Águas.

Na Avenida Deolinda Rodrigues, segundo o documento, boa parte da zona está sem iluminação pública por conta de atos de vandalismo, que deixaram inoperantes 12 torres elétricas.

"É preciso acabarmos com esses comportamentos, com essas atitudes, e esperemos que nos próximos dias haja uma resposta mais adequada das forças da ordem e segurança para acabarmos com esse tipo de comportamentos, que estão a afetar não só a segurança do país, mas também estão a causar danos consideráveis à economia", disse, em declarações à imprensa, Francisco Furtado.

O governante angolano considerou que o Estado tem que impor regras, e "pôr as coisas nos seus devidos lugares, porque continuar com este comportamento dá sempre possibilidade de continuar a haver este tipo de atos".

"Então vamos orientar de facto as medidas concretas a serem tomadas a partir de agora e espero que daqui em diante os mentores destes atos tenham os dias contados", salientou.

As autoridades estão já a trabalhar para repor os cabos que foram retirados, realçou Francisco Furtado, frisando que o mais importante é que sejam tomadas algumas medidas para impedir que esse tipo de situações volte a acontecer, particularmente na cidade.

Leia Também: Angola plantou um milhão de mangues para reflorestamento dos mangais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório