Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Australiano proibido de sair de Israel durante quase 8 mil anos

O homem foi condenado a ter de ficar no país até 31 de dezembro de 9999.

Australiano proibido de sair de Israel durante quase 8 mil anos
Notícias ao Minuto

21:05 - 29/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel

Um cidadão australiano está impedido de deixar Israel durante quase 8 mil anos (sim, leu bem), depois de a esposa, de nacionalidade israelita, ter aberto um processo de divórcio contra ele.

Noam Huppert, de 44 anos, foi condenado por um tribunal a pagar mais de 2,6 milhões de euros (9,3 milhões de shekels) em pensão de alimentos ou fica impedido de deixar o país até 31 de Dezembro de 9999, avança o site de notícias australiano 'news.com.au'.

O australiano mudou-se para Israel em 2012 para ficar mais perto dos dois filhos pequenos depois de a mulher ter regressado ao país e ter aberto um caso em tribunal sob a lei do divórcio, que é apelidada por ativistas de direitos humanos como sendo "draconiana e excessiva".

"Estou preso em Israel desde 2013", disse, acrescentando que é um dos cidadãos australianos que está a ser "perseguido pelo sistema de justiça apenas por ter casado com uma mulher israelita".

Segundo o mesmo meio, o tribunal emitiu uma ordem de “suspensão de saída” contra Noam, impedindo-o de deixar o país, mesmo para férias ou trabalho, até que pague a “dívida futura” correspondente ao sustento dos filhos e contabilizada até completarem 18 anos.

Leia Também: Israel pondera apostar em contágio em massa já que Ómicron é menos grave

Recomendados para si

;
Campo obrigatório