Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

São Tomé e Príncipe em "estado de calamidade" devido a chuvas torrenciais

O Governo são-tomense decretou estado de calamidade por 15 dias, devido às chuvas torrenciais que atingiram o país na terça-feira e que tiveram "consequências bastante gravosas", incluindo pelo menos um morto e desaparecidos, anunciou hoje o primeiro-ministro.

São Tomé e Príncipe em "estado de calamidade" devido a chuvas torrenciais

"O país foi ontem, dia 28 de dezembro, fustigado por chuvas torrenciais com consequências bastante gravosas ao nível nacional", disse o chefe do executivo, Jorge Bom Jesus, numa declaração após uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros.

"Decidimos declarar estado de calamidade para os próximos 15 dias. Acionámos um fundo de contingência para fazer face às despesas e poder apoiar nalguns casos algumas famílias", referiu.

O primeiro-ministro lamentou "a perda de uma vida humana e alguns desaparecidos" e deu conta de estradas cortadas de norte a sul do país, pontes partidas e deslizamentos de terras.

Em declarações hoje de manhã à Lusa, o comissário da Proteção Civil, Edson Bragança, tinha referido que as chuvas intensas provocaram a morte de duas crianças, tendo um dos corpos sido já recuperado.

Bom Jesus adiantou que foi criada uma equipa "para proceder ao levantamento dos danos causados pela intempérie".

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório