Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

África. O novo comboio do Senegal já fez a primeira viagem

A inauguração foi feita ontem, numa viagem que partiu da capital do país, Dakar.

África. O novo comboio do Senegal já fez a primeira viagem
Notícias ao Minuto

16:14 - 28/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo África

O Expresso Regional do Senegal encontra-se já em funcionamento e conectará Dakar com Diamniadio, uma cidade industrial que se situa a cerca de 40 quilómetros de distância.  

Realizou-se, ontem, a primeira viagem nesta nova ferrovia, cujo valor investido foi de aproximadamente 1,1 mil milhões de euros.  Com a modernização do sistema de transporte público que estava em ruínas, o governo senegalês pretende também aliviar o congestionamento do trânsito.

Os novos comboios têm ar-condicionado, o que se espera que contribua para a redução da poluição em Dakar, na esperança de que a população opte por estas viagens em vez das de táxi ou autocarro. A viagem terá uma duração de 45 minutos e o Wi-Fi terá um custo de, aproximadamente, três euros. Porém, segundo a Reuters, o preço será mais barato em viagens mais curtas.

"O povo senegalês merece viajar com conforto e segurança, enquanto controla o seu tempo, com um massivo sistema de transporte que corresponde aos melhores padrões internacionais", disse o governo do Senegal num comunicado.

A estimativa do governo é que cerca de 115.000 passageiros realizem diariamente o percurso de Dakar a Diamniadio. No futuro, os planos passam por criar outras rotas que liguem o aeroporto principal e, eventualmente, outras cidades e vilas.

Leia Também: Emirates suspende voos provenientes de Angola devido a aumento de casos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório