Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

2021 em imagens. Dê a volta ao mundo através das melhores fotos do ano

Percorra a galeria para ver algumas das melhores fotografias internacionais do ano e recordar o que mais marcou os 12 meses que agora chegam ao fim.

Notícias ao Minuto

13:35 - 28/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Fotografia

Se para alguns 2021 foi uma repetição de 2020, muito por causa da Covid-19, outros há a quem a pandemia não afetou a memória e reconhecem que os últimos 12 meses foram repletos de notícias trágicas, mas também de momentos especiais.

Hoje, através de algumas das melhores fotografias do ano, partilhadas pela Reuters e Getty Images, o Notícias ao Minuto oferece-lhe uma volta ao mundo, para recordar o que marcou calendário internacional deste ano.

2021 tinha apenas começado quando centenas de apoiantes de Donald Trump invadiram o Capitólio. Cinco pessoas acabaram por morrer durante o ataque. Contudo, apesar de, por várias vezes, ter incitado os norte-americanos a não aceitarem a eleição de Joe Biden, o antigo presidente dos EUA não foi considerado culpado de nada.

Duas semanas depois, Joe Biden tomava posse, ao lado da mulher Jill e de Kamala Harris, a vice presidente dos EUA.

Outro dos momentos que marcou o ano foi a condenação do polícia Derek Chauvin pelo homicídio do afro-americano George Floyd.

Durante os 12 meses de 2021 foram muitas as pessoas, um pouco por todo o mundo, que sucumbiram ao SARS-CoV-2. Contudo, as fotos mais chocantes chegaram-nos da Índia, onde a variante Delta matou milhares e milhares de pessoas em muito pouco tempo. Os cadáveres amontoaram-se, acabando por serem queimados a céu aberto.

Outra das tragédias que mais aparece nas fotos de 2021 e que se vem a repetir ao longo dos últimos anos, é a crise dos refugiados. Barcos insufláveis continuam a naufragar com dezenas de migrantes no seu interior. Este ano, o número de pessoas que atravessou o Canal da Macha subiu para 25 mil, três vezes mais que em 2020. Em Ceuta, o problema é o mesmo. Quem não se lembra da fotografia de um menino a chorar a flutuar com a ajuda de garrafas de plástico, na chegada a Espanha? Ou de um homem a ser consolado por uma voluntária da Cruz Vermelha?

Mas esta viagem ao mundo através de imagens recorda-nos muito mais. O conflito em Gaza, a tomada de posse do Afeganistão por parte dos talibãs, as alterações climáticas, fogos e outras intempéries, o vulcão Cumbre Vieja, em La Palma e alguns encontros caricatos. O melhor é percorrer a galeria acima.

Leia Também: Seis resoluções de Ano Novo que não podem ficar só no papel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório