Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Índia aprova comprimido da Merck e duas novas vacinas contra a Covid-19

O anúncio surge numa altura em que a Ómicron se está a alastrar no país.

Índia aprova comprimido da Merck e duas novas vacinas contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

10:24 - 28/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Índia aprovou o comprimido da Merck e duas novas vacinas contra a Covid-19 para uso de emergência no país, num momento em que a terceira dose da vacina está a ser equacionada devido à rápida propagação da Ómicron.

O antirretroviral molnupiravir, desenvolvido pelos laboratórios Merck Sharp & Dohme (MSD), será produzido por 13 empresas para uso de emergência no tratamento de adultos com Covid-19, conforme disse o ministro da Saúde indiano, Mansukh Mandaviya.

Também os reguladores europeu e norte-americano aprovaram o uso de emergência do comprimido, que, segundo um ensaio clínico, previne em 30% a hospitalização e até mesmo a morte por Covid-19.

A Covovax, vacina da Novavax, e a Corbevax, da farmacêutica indiana Biological E. Limited (BioE), são as novas vacinas no arsenal do país, também aprovadas para uso de emergência.

Até agora, a Índia administrou 1.43 mil milhões de vacinas, contando com 62% da sua população já totalmente vacinada. A partir de 3 de janeiro, a faixa etária dos 15 aos 18 anos será incluída no processo de vacinação.

Leia Também: Dinamarca é 1.º país da UE a autorizar medicamento para tratar infeção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório