Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Quatro mortos e um polícia baleado em Denver e Lakewood, nos EUA

Três pessoas foram mortas a tiro em Denver e outra foi morta no subúrbio de Lakewood, onde um polícia também ficou ferido.

Notícias ao Minuto

08:45 - 28/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Crime

Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas, incluindo um polícia, na área metropolitana de Denver, nos EUA.

O suspeito, que ainda não foi identificado, foi morto por forças policiais no subúrbio de Lakewood, disse um porta-voz da polícia local ao canal americano NBC.

Segundo a mesma fonte, os tiroteios começaram por volta das 17h00 de ontem em Denver (00h00 de Lisboa) e continuaram depois de o suspeito ter fugido para a cidade próxima de Lakewood.

Num primeiro confronto, quatro pessoas foram baleadas em dois locais, três delas mortalmente. Ocorreu, ainda, um tiroteio entre o suspeito e a polícia de Denver, numa zona chamada Broadway.

Nenhum polícia de Denver ficou ferido, nesta altura, mas o suspeito danificou um veículo policial antes de fugir para Lakewood.

Já em Lakewood, a polícia respondeu ao alerta de um atirador ativo pouco antes das 18h00 (01h00 de Lisboa) e uma pessoa foi declarada morta. Mais tarde, o atirador continuou a sua jornada mortífera e abriu fogo no hotel Hyatt, onde atirou sobre um funcionário do hotel, que mais tarde foi levado para um hospital local.

Após ferir um polícia de Lakewood, o suspeito foi morto a tiro por outros agentes.

Não ficou claro o que motivou os tiroteios ou como eles estão relacionados. Mas as forças policiais de Denver e Lakewood já reagiram ao sucedido numa conferência de imprensa conjunta, onde garantem que estão a decorrer investigações.

Veja na galeria a ação policial junto ao centro comercial Belmar, em Lakewood, e na zona de Broadway, em Denver, onde terão acontecido os primeiros tiroteios.

Leia Também: Tiroteio em loja de conveniência fez três mortos no Texas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório