Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Lucy, a cadela deficiente que ganhou cadeira de rodas feita de bicicleta

Animal recebe assim uma segunda oportunidade para ter uma melhor qualidade de vida.

Notícias ao Minuto

19:24 - 26/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Gaza

Uma segunda vida para bicicletas já velhas de crianças e uma segunda vida para cães que voltam a poder andar. O Centro de Resgate de Animais Sulala, na Faixa de Gaza, está a ajudar cães deficientes transformando antigas bicicletas infantis em cadeiras de rodas e fabricando os 'membros' artificiais que forem necessários.

O centro Sulala tem por missão ajudar todos os animais vadios que for possível dando-lhes uma espécie de 'santuário' para se abrigarem e terem "uma vida feliz longe da tortura que podem receber nas ruas”, disse Saed al-Aer, um dos voluntários no centro. 

“Continuaremos a fornecer membros artificiais para eles, pois as possibilidades aqui na Faixa de Gaza de o conseguirem são poucas e não há centros de membros artificiais especializados para animais”, afirma.

Rodas de carrinhos de brinquedos e bicicletas infantis são as ferramentas necessárias para cadeiras de rodas para cães de resgate que, assim, conseguem uma melhor qualidade de vida, dentro do possível.

Lucy foi resgatada há cerca de cinco meses e ganhou uma nova vida com as rodas coloridas de uma bicicleta. “Ela estava em péssimas condições na rua e está paralisada nas patas traseiras devido a um acidente de trânsito", explica Saed. 

Com este novo dispositivo de mobilidade improvisado, Lucy pode agora correr tanto quanto queira. 

Leia Também: Nem os cães escapam à alegria dos presentes... e de escolher o que querem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório