Após a queda de um pequeno avião no domingo, que vitimou um menino de nove anos e uma menina de 10, iniciou-se uma onda de solidariedade para angariar fundos para a mãe das crianças, Catherine Di Blasio, que arrecadou aproximadamente 51 mil euros.
A fundadora do site GoFundMe admitiu que ficou "sem palavras" com o montante angariado e divulgou que o site foi “bombardeado com bondade e apoio” porque o incidente deixou a comunidade "devastada".
Esta iniciativa foi da irmã do namorado de Catherine, Tracey Baughman, numa tentativa de apoiar o luto. “Eu só queria ajudar, não sabia o que fazer, nada que eu pudesse dizer tornaria as coisas melhores, nada poderia trazer os filhos dela de volta”, disse Tracey à Sky News Austrália, explicando que queria apenas “fazer algo para fazer a diferença e tornar as coisas mais fáceis”.
Tracey afirmou ainda que o acidente afetou a comunidade e deixou muitos "devastados" e "de coração partido". Desde professores, colegas de trabalho e do futebol a pessoas de outros países, todos estiveram envolvidos nesta ajuda.
Da queda do avião onde as crianças faziam num voo de lazer resultou também a morte de dois homens.
Leia Também: Austrália. Vacina Novavax poderá estar disponível já em janeiro