Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Chile. Vacina experimental testada em leões, tigres, pumas e orangotango

A experiência ocorreu no Jardim Zoológico de Buin, situado nos arredores da capital chilena, Santiago.

Chile. Vacina experimental testada em leões, tigres, pumas e orangotango
Notícias ao Minuto

23:01 - 17/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

De forma a tentar proteger os seus animais contra o coronavírus, o Jardim Zoológico da capital do Chile testou uma vacina experimental em três tigres, três leões, três pumas e um orangotango.

A fórmula experimental desta vacina foi doada pela empresa global de saúde animal Zoetis Inc, que disponibilizou dez vacinas para animais suscetíveis, avança a Reuters.

"Estamos a utilizar uma vacina experimental que produzirá resultados de curto prazo que nos permitirão desenvolver uma vacina que hoje ainda não está no mercado", explicou o diretor do Zoológico, Ignacio Idalsoaga.

"Estas são as primeiras doses produzidas em todo o mundo, o que permitirá a precisão científica e, posteriormente, a produção em massa para proteger todos os animais deste vírus mortal em zoológicos como o nosso", acrescentou.

O técnico em animais da Zoetis, Cristian Dunivicher, esclareceu que no ano passado tinham sido feitas pesquisas com cães e gatos e que, agora, a vacina experimental irá ser testada em diferentes jardins zoológicos, maioritariamente nos Estados Unidos.

O Jardim Zoológico de Buin começou à procura de maneiras para manter os seus animais seguros depois de descobrir que, tal como os humanos, também poderiam contrair  o coronavírus.

Leia Também: OMS aprova uso de emergência de vacina CovovaxTM

Recomendados para si

;
Campo obrigatório