Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Comité de ética francês recomenda que vacina pediátrica seja voluntária

Para o CCNE, cabe aos pais a decisão de vacinar os filhos contra a Covid-19.

Comité de ética francês recomenda que vacina pediátrica seja voluntária
Notícias ao Minuto

11:53 - 17/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O Comité Consultivo Nacional de Ética francês (CCNE) aprovou hoje a vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças entre os 5 e os 11 anos, recomendando que a mesma seja voluntária e que não lhes seja imposto um certificado de vacinação.

Para o CCNE, cabe aos pais a decisão de vacinar os filhos contra a Covid-19, conselho que, segundo o Le Figaro, o governo se comprometeu a tomar.

“É importante vacinar as crianças e que a adesão seja elevada”, disse a obstetra Alexandra Benachi, da CCNE, durante uma conferência de imprensa.

Ainda assim, a especialista frisou que "esta vacinação não deve ser obrigatória de forma alguma", acrescentando ser "impossível prever um certificado de vacinação para esta faixa etária", como foi aplicado aos adultos adultos às crianças dos 12 aos 18 anos.

Com a luz verde do comité, falta apenas a aprovação da autoridade sanitária do país, esperada nas próximas horas, para que França possa iniciar a sua campanha de vacinação contra a Covid-19 entre as crianças dos 5 aos 11 anos.

A decisão surge numa altura em que o país começou a inocular as crianças mais vulneráveis à doença, na quarta-feira.

Leia Também: França regista mais 166 mortes e 60.866 novos casos de contágio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório