Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Ministros da Saúde do G7 apelam à cooperação para enfrentar a Ómicron

Os ministros da Saúde do Grupo dos 7 (G-7) apelaram hoje à cooperação face à variante Omicron do novo coronavirus, que qualificaram como "a maior ameaça atual à saúde pública mundial".

Ministros da Saúde do G7 apelam à cooperação para enfrentar a Ómicron
Notícias ao Minuto

23:40 - 16/12/21 por Lusa

Mundo Covid:

No final da sua última reunião durante a presidência britânica do G-7, os ministros da Alemanha, Canadá, EUA, França, Itália, Japão e Reino Unido declararam-se "profundamente preocupados pelo aumento do número de casos" da variante.

Em comunicado, consideraram "mais importante do que nunca cooperar estreitamente", bem como "vigiar a partilhar informação".

Os ministros da Saúde dos membros do G-7 "reiteraram o seu compromisso" para "lutar contra a pandemia em curso e construir defesas para o futuro".

Sublinhando que o facto de "trabalhar em conjunto é crucial face à vaga de Ómicron que cresce rapidamente", insistiram na importância de "um acesso equitativo aos diagnósticos, à sequenciação do genoma", bem como às vacinas e aos tratamentos.

Quanto às vacinas, insistiram na importância das "campanhas de mobilização", mas também na "despistagem regular" a par de medidas "não farmacêuticas".

Leia Também: AO MINUTO: "Temos de ser felizes"; Ómicron aumenta restrições de viagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório