Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

A pensar no clima McDonald's lança restaurante de emissão de carbono zero

A rede de comida fast food McDonald's abriu o primeiro restaurante impulsionador de mudança para combater as alterações climáticas no Reino Unido.

A pensar no clima McDonald's lança restaurante de emissão de carbono zero
Notícias ao Minuto

19:27 - 16/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo McDonald’s

A preocupação com as alterações climáticas levou a cadeia McDonald's a lançar um restaurante com emissão líquida de carbono zero.

A localização é no Mercado Drayton, no norte de Shropshire, em Inglaterra e espera-se que esta ideia se alargue aos 1.400 restaurantes existentes no Reino Unido.

Este restaurante é alimentado por painéis solares e turbinas eólicas presentes no local, isolados com lã de ovelha britânica e revestidos com equipamentos de tecnologia de informação reciclados e produtos da linha branca. 

O McDonald's explicou que, para além de ter investido neste equipamento, pretende também que hajam compensações de carbono. O restaurante foi projetado para "manter a aparência familiar do McDonald's de forma a garantir que possa ser replicado com eficácia" e oferecerá o mesmo menu que todos os outros.

Beth Hart, vice-presidente da cadeia, afirmou que a comida do McDonald's deveria ser "servida em restaurantes que sejam sustentáveis ​​para o futuro", acrescentando que "o Market Drayton é um grande passo para tornar isso uma realidade".

Contudo, o McDonald's tem sido alvo de críticas. De acordo com a Sky News, a empresa tem sido acusada de ‘lavagem verde’. "Se a carne e os laticínios ainda são o prato principal no menu do McDonald's, então esta nova iniciativa de restaurante só pode ser rotulada como é: McGreenwash", afirmou Anna Jones, membro da Organização Não Governamental Greenpeace no Reino Unido.

Leia Também: ONU e União Africana pedem "mais ações" para combater a fome em África

Recomendados para si

;
Campo obrigatório