Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

França proíbe viagens de e para o Reino Unido

A medida está relacionada com o aumento de casos variante Ómicron no Reino Unido.

França proíbe viagens de e para o Reino Unido
Notícias ao Minuto

11:31 - 16/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A França vai proibir as viagens de e para o Reino Unido. A medida restritiva de circulação entra em vigor à meia-noite desta sexta-feira e diz respeito a todo o tipo de viagens, incluindo por motivos profissionais. 

A decisão está relacionada com o aumento de casos da variante Ómicron no Reino Unido nos últimos dias, tendo sido admitido recentemente pelo governo britânico que esta variante é já endémica na população.

Passa, assim, a ser exigida uma "razão essencial para viajar para o Reino Unido", tanto para cidadãos "não vacinados como vacinados" segundo o comunicado oficial do ministério dos negócios estrangeiros francês.

Os motivos essenciais são: uma razão imperiosa para voltar à França por ser um cidadão francês; ser casado com um residente de um dos países; ou os filhos estarem, por alguma razão, em Inglaterra ou em França, nesse caso poderão voltar para perto dos país ou os país irem ter com eles.

No entanto, em todas estas exceções mesmo vacinados vão ter de apresentar um teste PCR negativo ou teste antígeno "feito em menos de 24 horas" e "fazer um isolamento de 48 horas".

"As pessoas não podem viajar por motivos turísticos ou profissionais", pode ler-se no comunicado.

No comunicado diz, ainda, que "controles serão organizados para garantir a implementação adequada destas medidas". E que "o governo apela aos viajantes que pensam visitar o Reino Unido para adiar a viagem indefinidamente".

Leia Também: Natal "não será cancelado", mas Ómicron é uma "ameaça", alerta Boris

Recomendados para si

;
Campo obrigatório