Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

EUA. Vários estados poderão permitir a caça ao urso pardo

Há décadas que esta atividade está proibida, contudo poderá regressar em breve.

EUA. Vários estados poderão permitir a caça ao urso pardo
Notícias ao Minuto

18:35 - 15/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Vida selvagem

O estado do Montana, nos Estados Unidos, poderá, em breve, permitir a caça ao urso pardo, o que ocorrerá pela primeira vez em décadas.

Os comissários da vida selvagem assinaram um plano multiestadual enquanto os estados do norte das Montanhas Rochosas pressionam para aliviar as proteções federais.

A permissão desta atividade poderá ser dada para as áreas ao redor dos parques nacionais de Glacier e Yellowstone, caso os estados das Montanhas Rochosas do norte dos Estados Unidos tenham sucesso nas tentativas de suspender as proteções federais para os animais, avança o The Guardian.

Os ursos pardos foram protegidos como espécie ameaçada desde 1975, estando a caça proibida. Agora, são vários os estados a fazer pressão para que as restrições sejam amenizadas.

O governador de Montana, Greg Gianforte, anunciou que o estado pretende fazer uma petição ao governo para suspender as proteções de espécies ameaçadas. 

Mark Gordon, governador do estado americano Wyoming, lidera um movimento semelhante com o intuito de acabar com as proteções para os ursos da área de Yellowstone.

Leia Também: EUA tomam medidas contra a islamofobia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório