Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

OMS em alerta com doença mistério que já matou 89 pessoas no Sudão do Sul

Doença em causa tem-se espalhado na cidade de Fangak, no estado de Jonglei, e os cientistas locais não a conseguem  identificar. Organização Mundial da Saúde enviou uma equipa de resposta rápida para o país.

OMS em alerta com doença mistério que já matou 89 pessoas no Sudão do Sul
Notícias ao Minuto

17:22 - 14/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Sudão do Sul

A Organização Mundial da Saúde (OMS) enviou uma equipa de resposta rápida para o Sudão do Sul com o propósito de investigar uma doença, que ainda não foi identificada, que se espalha rapidamente e já provocou 89 mortos.

A doença em causa tem-se espalhado na cidade de Fangak, no estado de Jonglei, e os cientistas locais não a conseguem  identificar. Os resultados preliminares já excluíram a possibilidade de ser cólera. 

O Sudão do Sul enfrenta atualmente uma crise humanitária grave com as cheias extremas que atingem o país pelo terceiro ano consecutivo. Isto desencadeou falta de alimentos, fome e desnutrição, bem como o aumento da propagação de doenças transmitidas pela água. 

As agências humanitárias já avisaram que a situação poderá levar a um surto de doenças.

Sheila Baya, porta-voz da OMS, disse à  BBC que a equipa de cientistas enviada teve que chegar a Fangak de helicóptero devido às inundações.

Leia Também: OMS alerta para propagação da Ómicron a um ritmo sem precedentes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório