Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

OMS em alerta com doença mistério que já matou 89 pessoas no Sudão do Sul

Doença em causa tem-se espalhado na cidade de Fangak, no estado de Jonglei, e os cientistas locais não a conseguem  identificar. Organização Mundial da Saúde enviou uma equipa de resposta rápida para o país.

OMS em alerta com doença mistério que já matou 89 pessoas no Sudão do Sul
Notícias ao Minuto

17:22 - 14/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Sudão do Sul

A Organização Mundial da Saúde (OMS) enviou uma equipa de resposta rápida para o Sudão do Sul com o propósito de investigar uma doença, que ainda não foi identificada, que se espalha rapidamente e já provocou 89 mortos.

A doença em causa tem-se espalhado na cidade de Fangak, no estado de Jonglei, e os cientistas locais não a conseguem  identificar. Os resultados preliminares já excluíram a possibilidade de ser cólera. 

O Sudão do Sul enfrenta atualmente uma crise humanitária grave com as cheias extremas que atingem o país pelo terceiro ano consecutivo. Isto desencadeou falta de alimentos, fome e desnutrição, bem como o aumento da propagação de doenças transmitidas pela água. 

As agências humanitárias já avisaram que a situação poderá levar a um surto de doenças.

Sheila Baya, porta-voz da OMS, disse à  BBC que a equipa de cientistas enviada teve que chegar a Fangak de helicóptero devido às inundações.

Leia Também: OMS alerta para propagação da Ómicron a um ritmo sem precedentes

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório