Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Youtuber descobre num rio carro de adolescentes desaparecidos há 21 anos

Caso aconteceu numa zona rural do Tennessee, nos Estados Unidos. Esta é, pelo menos, a quarta descoberta do género feita por investigadores amadores em dois meses.

Youtuber descobre num rio carro de adolescentes desaparecidos há 21 anos
Notícias ao Minuto

11:48 - 14/12/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Jeremy Bechtel e Erin Foster desapareceram em abril de 2000. Tinham 17 e 18 anos, respetivamente, e o caso permaneceu um mistério até agora. Volvidos mais de 21 anos, o carro dos dois adolescentes foi encontrado submerso num rio na zona rural do Tennessee, nos Estados Unidos.

A descoberta foi feita, no dia 1 de dezembro, por Jeremy Beau Sides, um amador de 42 anos que se dedica a casos policiais não resolvidos.

No seu canal de YouTube, 'Exploring with the Nug', Sides relata a sua missão, mostrando imagens de toda a operação e do momento em que o veículo é encontrado. 

Após a descoberta, que poderá finalmente encerrar o caso,  o Youtuber contactou as autoridades que chegaram ao local em poucos minutos e confirmaram a compatibilidade do carro com o dos adolescentes desaparecidos. 

Numa entrevista ao New York Times, o xerife de  White County, Steve Page, adiantou que, na última quinta-feira, os mergulhadores recuperaram restos mortais. Apesar de não terem sido positivamente identificados, as autoridades acreditam que pertencem a Jeremy Bechtel e Erin Foster. 

Embora a investigação continue, o pai de Jeremy contou que a polícia lhe disse que acredita que os jovens sofreram um acidente de viação.

"Foi como perdê-lo de novo", disse Bechtel, frisando que, apesar de terem passado 21 anos, tinham uma réstia de esperança de que o filho ainda estivesse vivo. 

Esta é, pelo menos, a quarta descoberta do género em dois meses. Tal acontece, justificou Sides, porque o número de mergulhadores a investigar este tipo de casos está a aumentar. O próprio encontrou, no início de novembro, o carro de uma mulher desaparecida desde 2005.

E este mês ficou também resolvido o caso de um desaparecimento com 45 anos. Kyle Clinkscales, e o seu carro, um Ford Pinto Runabout, desapareceram em janeiro de 1976, quando o jovem estudante se deslocava para a Universidade de Auburn, nos EUA.

Contudo, o jovem nunca compareceu naquele dia às aulas e nunca mais regressou a casa, tendo os seus pais alertado a polícia para o seu desaparecimento. Ao longo de 45 anos, as autoridades procuraram pelo homem, abrindo o caso sempre que lhes eram dadas novas pistas sobre o sucedido. Agora, um homem avistou um carro num riacho no condado de Chambers, e alertou as autoridades. No interior da viatura, foram encontrados ainda vestígios humanos juntamente com o cartão de identificação e cartões de crédito pertencentes ao seu dono: Kyle Clinkscales.

Leia Também: Carro e estudante desaparecidos em 1976 encontrados em rio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório